TCE-AL vai adotar sistema AUDORA de governança de processos eletrônicos

26/02/2018 ás 16:34:08

Visualizações: 1751

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas irá adotar o sistema AUDORA de governança de processos eletrônicos, que permitirá aos técnicos, auditores e conselheiros, bem como aos jurisdicionados e ao cidadão acompanhar a tramitação dos processos via internet, eletronicamente, garantindo mais segurança, celeridade e transparência no envio, análise e julgamento das prestações de contas dos gestores públicos ao TCE-AL.

A informação foi repassada pela conselheira-presidente da Corte de Contas, Rosa Albuquerque, em reunião com os demais membros do Conselho, na semana passada. Nesta terça-feira (27), a informação será apresentada ao Pleno e será marcada uma data para que os próprios representantes da empresa alagoana WWSYS, desenvolvedora e detentora do sistema AUDORA, façam uma apresentação para os conselheiros e diretorias técnicas, na sede do TCE-AL.

A implantação do sistema, segundo o diretor de Tecnologia da Informação, Darlan Medeiros, significará um marco no processo de modernização do TCE, no que tange à tramitação dos processos eletrônicos, trazendo maior celeridade e eficiência na apreciação e julgamento das contas, mais comodidade aos jurisdicionados e maior transparência ao cidadão.

O sistema AUDORA de governança eletrônica já vem sendo utilizado com sucesso por algumas instituições, como a Defensoria Pública Estadual de Alagoas e do Paraná, OAB-AL e a Secretaria de Estado da Fazenda/AL, e tem a vantagem de já ter licença operacional da SEFAZ, que cedeu ao TCE-AL a licença de uso, o que representou uma economia substancial para o Tribunal de Contas no valor de implantação, migração e capacitação.

“Representará, também, uma grande economia na guarda de processos, que passarão, todos, a serem eletrônicos, minimizando os problemas de custo com alocação de espaço físico para a guarda desses documentos, bem como de armazenamento no nosso Data-center”, explicou a presidente Rosa Albuquerque.



Mais Recentes

Ver mais