TCE-AL inicia processo de implantação do sistema AUDORA de governança eletrônica

12/03/2018 ás 15:28:03

Visualizações: 1950

 

     A apresentação do sistema AUDORA de governança de processos eletrônicos reuniu, na manhã desta segunda-feira (12), no auditório do Pleno do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiros, diretores, auditores, membros do Ministério Público de Contas e servidores do TCE.

       O novo sistema, apresentado pelo gerente de projetos da empresa, Armando Jorge, ao lado de outros dirigentes. Segundo ele, a AUDORA, uma empresa de tecnologia genuinamente alagoana, atua há 14 anos na execução de processos eletrônicos e tem, entre seus clientes, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), o Centro Universitário Tiradentes (Unit), a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas e as Defensorias Públicas de Alagoas e do Paraná e informaram que também ganharam a licitação do MPE de Santa Catarina.

     Entre as vantagens que foram apresentadas sobre a gestão eletrônica de processos, a celeridade das atividades, transparência no envio, segurança com dados criptografados, economicidade e sustentabilidade - eliminando o uso de papel - e a melhoria na comunicação com os cidadãos e os jurisdicionados se destacam.

      O programa está em fase de implantação no TCE-AL e a projeção é que entre em pleno funcionamento num prazo de até 120 dias.

        “Esta apresentação, para dar conhecimento aos membros e servidores do Tribunal e do MP de Contas, faz parte dos primeiros passos para a implantação do programa. Estou confiante que será um grande salto de qualidade nos serviços do Tribunal de Contas, assegurando celeridade aos nossos procedimentos em relação à análise e julgamento das prestações de contas. Todos os esforços serão implementados para que a implantação ocorra o mais rápido possível”, destacou a presidente do TCE/AL, conselheira Rosa Albuquerque, que ao lado dos outros conselheiros acompanhou toda a apresentação.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais