TCE realiza Planejamento Estratégico com participação de todos os servidores

Data publicação: 10/04/2018 16:51:58

Visualizações: 325

O direito de ouvir e ser ouvido é princípio básico da democracia. Com essa concepção, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) realizou, na manhã desta segunda-feira (9), mais uma etapa do seu planejamento estratégico, com a participação de todos os servidores efetivos e comissionados.

O evento, realizado no auditório conselheiro Jorge Assumpção, do TCE, começou com uma palestra motivadora, feita pelo consultor Noaldo Dantas, especialista em planejamento, seguida de uma consulta ampliada envolvendo conselheiros, diretores e funcionários em geral, que contribuíram, com suas ideias e propostas, para o desenho de um TCE mais eficiente e mais próximo da sociedade.

“Há um empenho da nossa presidente, conselheira Rosa Albuquerque, em promover mudanças visando à melhoria dos serviços prestados ao cidadão alagoano, pelo TCE. E isso se dá a partir da capacitação e da valorização dos recursos humanos e de ações de planejamento e estruturação. Este foi um momento riquíssimo, em que todos tiveram oportunidade de se manifestar e colocar suas ideias na construção do primeiro planejamento estratégico do TCE. É um passo fundamental no processo de mudanças pretendido pela nossa presidente, com o apoio de todos os conselheiros, no intuito de promover a melhoria do serviço prestado à sociedade. Esta será uma marca da atual gestão, para o presente e o futuro do Tribunal de Contas de Alagoas”, destacou a diretora-geral do TCE, Celina Bravo.

“É preciso melhorar os serviços; aprimorar nossa relação com a sociedade; investir em capacitação de recursos humanos, na busca de conhecimento, em tecnologia e, principalmente, em planejamento estratégico – um processo gerencial que parte da identificação de problemas, formulação de objetivos e metas, programação e execução de ações, sempre visando à potencialização das condições que dispomos para os resultados que queremos, não só para a nossa gestão, mas para o futuro da instituição”, destacou a presidente Rosa Albuquerque.

Ela explicou que processo evolutivo de organização interna iniciado no Tribunal de Contas, em sua gestão, terá grandes resultados, a curto, médio e logo prazo, em benefício da sociedade, com o aprimoramento do papel institucional do TCE, de fiscalização e controle das contas públicas.


Galeria