TCE oferece curso sobre Sistema de Controles para gestores municipais 

Data publicação: 02/10/2017 13:14:26

Visualizações: 466

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas está realizando, por meio da sua Escola de Contas Públicas, o Curso de Estrutura, Implantação e Funcionamento de Sistemas de Controle e Controladorias, dentro das quatro Macrofunções do controle interno, voltado para gestores e servidores dos municípios alagoanos.

O curso é organizado pela Equipe Gestão Pública e ministrado pela palestrante Bárbara Crystal (Mestre em Gestão Pública, pela USP). Um dos objetivos do encontro é propiciar a formação de uma rede de intercâmbio de boas práticas, com a presença de municípios diferentes em uma mesma sala de aula, além de apresentar os conceitos e princípios sobre Controle Interno.

A expectativa dos promotores é despertar nos participantes a real percepção de que a utilização de metodologia de controle interno gera maior eficiência, eficácia e efetividade do setor público. A partir daí, eles terão maior segurança frente aos processos de controle interno e na tomada de decisão. As aulas, no horário integral, serão ministradas durante os dias dois a quatro deste mês, no Centro de Treinamento do TCE/AL.