Presidente Rosa será homenageada em Congresso Internacional

17/10/2017 ás 20:04:22

Visualizações: 1491


A presidente do Tribunal de Contas de Estado de Alagoas, conselheira Rosa Albuquerque, será homenageada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), durante o III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que se realiza esta semana (de 17 a 19), na cidade de Curitiba/PR.
A escolha do nome de Rosa Albuquerque levou em consideração o apoio que ela tem dado aos projetos realizados pelo Instituto, e pelo trabalho que ela vem realizando à Frente do TCE/AL, incentivando e executando boas práticas no controle de contas, sobretudo a transparência.
Um desses projetos foi a atualização do sistema e capacitação dos gestores de órgãos públicos e controladores municipais para a adesão e abastecimento de informações que compõem o Índice Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), um mecanismo que possibilita a mensuração da efetividade das políticas públicas e dos resultados de gastos e investimentos públicos.
Graças à determinação da presidente Rosa e ao empenho de sua equipe, a adesão ao IEGM deu um salto, no decorrer de 2017, de 37% para 100% dos municípios alagoanos. Os dados atualizados serão lançados no sistema nacional durante o Congresso de Curitiba.



Mais Recentes

Ver mais