Presidente do TCE quer reativar o Coral Contas & Cantos

Data publicação: 07/12/2017 16:24:30

Visualizações: 165

Uma das atrações da festa comemorativa dos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas – em apresentação especial - o Coral Contas & Cantos, composto por funcionários do TCE-AL, deve ser reativado em 2018. Esse é o desejo da presidente da instituição, conselheira Rosa Albuquerque.
Ela já deu os primeiros passos nesse sentido, proporcionando a participação de duas integrantes do Coral, no Encontro Nacional de coros dos Tribunais de Contas, ocorrido em novembro, em Goiânia (GO), para a troca de experiências na reorganização do grupo, que em 2018 completa 20 anos de criação, sendo considerado um dos patrimônios do TCE.
Na comemoração dos 70 anos, realizada no dia 30 de novembro, no Centro de Convenções, o Coral deu mostra do seu potencial. Apesar de estar desativado há algum tempo, encantou o público presente, proporcionando animação e emoção, com um repertório diferenciado e de muito bom gosto.
Criado em 27 de abril de 1998, na gestão do conselheiro Isnaldo Bulhões Barros, o coral oferece aos funcionários a oportunidade de aprendizagem na arte musical, socializada nas apresentações em eventos que participa. A atividade tem como característica principal a união e é capaz de trazer a leveza para as adversidades do dia a dia.
A reativação do coral Contas & Cantos é um dos projetos da presidente Rosa Albuquerque, para o ano de 2018, comemorando os 20 anos do grupo musical. O propósito é unir mais servidores e levar a encanto da música para os eventos internos e externos do TCE.