Mais uma escola pública é contemplada com o programa Fale, Educação

03/05/2018 ás 14:58:15

Visualizações: 816

O programa “Fale Educação”, idealizado pelo Ministério Público e realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, por meio da Escola de Contas, mobilizou, na manhã desta quinta-feira (3), 55 alunos e educadores da Escola Professor Theotônio Vilela Brandão, instalada no bairro do Poço, em Maceió.

Eles conheceram as dependências do TCE-AL, assistiram a explanações em vídeos e palestra explicativa do auditor substituto de conselheiro Sérgio Maciel, sobre o papel do Tribunal na fiscalização das contas públicas e como esse trabalho é exercido, acompanharam a sessão do Pleno, conversaram com conselheiros e demonstraram muito interesse no aprendizado.

Em conversa com a presidente, conselheira Rosa Albuquerque, estudantes e professores esclareceram dúvidas e destacaram a importância do conhecimento adquirido durante a visita, confessando que não tinham a menor noção sobre o funcionamento e o papel social desempenhado pelo Tribunal de Contas, inclusive na fiscalização da correta aplicação dos recursos destinados à educação pública.

“Têm sido muito gratificantes essas visitas, dentro de um projeto que leva estudantes a conhecerem melhor a instituição e a terem noção dos mecanismos de fiscalização da aplicação dos recursos públicos. É um prazer recebê-los, responder a perguntas que eles fazem, esclarecer suas dúvidas. Com isso estamos formando um novo conceito institucional e fortalecendo a cidadania através desses jovens e adolescentes, não só para o presente, mas também para o futuro”, destacou a presidente Rosa Albuquerque.

Os alunos vieram acompanhados da articuladora educacional Galba Tereza Barbosa Bezerra e de alguns professores.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais