Nova imagem: TCE renova a identidade visual e avança em modernização

03/07/2018 ás 18:35:27

Visualizações: 730

Após um recesso de 10 dias, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas voltou aos trabalhos, nesta terça-feira (03), com elementos de uma nova sinalização, criada para facilitar a identificação visual de setores e serviços, àqueles que visitam ou necessitam de atendimento na instituição.


Um dos destaques, neste primeiro momento, é o painel informativo colocado na recepção, indicando os andares onde ficam gabinetes, auditório, diretorias, plenário e outros setores. Placas de sinalização também foram implantadas e/ou substituídas em todo o prédio, a partir do estacionamento até os ambientes internos, com objetivo de melhor orientar os visitantes.


A sinalização inaugura a nova identidade visual do TCE, inspirada em indicativos de modernidade, transparência, dinamismo e participação social, que vêm sendo trabalhados desde o início da atual gestão, com foco na melhoria do serviço ao cidadão e aos jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.


Dentro desse processo, o site do TCE também está sendo reestruturado e apresentará cara nova ainda esta semana, com mais objetividade; reforçando a transparência das informações ao cidadão; e trazendo a inovação do processo eletrônico que vem implementar uma evolução ao trabalho de fiscalização, traduzida em maior agilidade, transparência e resultados.


As mudanças fazem parte de um conjunto de medidas visando à construção de uma nova imagem do TCE, que não se prende apenas ao aspecto visual, mas principalmente à organização interna, estrutural, de conduta e postura, respaldada numa série de ações em andamento, que inclui a atualização de dispositivos regimentais e normativos; a estruturação de diretorias fins, com qualificação e reforço de pessoal técnico; melhoria no transporte, com a aquisição de seis novos veículos que estão para chegar; e a atualização e implantação de novos sistemas eletrônicos que garantem mais segurança e eficiência ao trabalho técnico do TCE no seu papel de fiscalização e controle de contas públicas.


Outras ações, como a reorganização dos jardins, pintura e acabamentos na área externa e no interior do prédio também serão realizadas.


“Essas mudanças são resultados de um trabalho que vem sendo feito desde que iniciamos nossa gestão na presidência do TCE, sempre com a intenção de torná-lo melhor, mais eficiente, mais próximo do cidadão, e mais visível em seu papel importante de fiscalização e controle de contas públicas, tudo isso realizado dentro de uma gestão austera de despesas”, destaca a presidente Rosa Albuquerque.


São ações que agora passam a ganhar visibilidade, mas que vêm de um processo que incluiu investimentos em modernização, valorização dos recursos humanos, atualização de normativos, reorganização estrutural e funcional, tudo com o eixo de um Planejamento Estratégico - o primeiro realizado em 70 anos do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas - cuja construção foi aberta à participação de todos: conselheiros, diretores e funcionários do TCE.


“O futuro presidente do Tribunal de Contas, que assumir em 1º de janeiro de 2019, seja eu ou qualquer outro conselheiro, vai encontrar a casa arrumada para o melhor desempenho das nossas atividades fins”, conclui a conselheira presidente.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais