TCE - 71 Anos: Mais de 100 pessoas participam de Passeio Ciclístico comemorativo

02/12/2018 ás 19:14:43

Visualizações: 64

A presidente do TCE, conselheira Rosa Albuquerque, participou; diretores e servidores da instituição participaram; a sociedade também participou. Realizado na manhã deste domingo, o 1º Passeio Ciclístico do Tribunal de Contas de Alagoas, comemorativo aos 71 anos do órgão, reuniu mais de 100 pessoas e foi um verdadeiro sucesso.

Melhor ainda: levou o Tribunal a uma visão bem realista sobre a situação das ciclovias (e da falta delas) no perímetro urbano da capital alagoana.

A concentração movimentou a sede do TCE, no bairro do Farol, logo cedo, antes mesmo das 7h da manhã. Por volta das 9h, o Passeio deu largada, entrando pela Avenida Fernandes Lima e descendo a Ladeira Geraldo Melo em direção à orla. Foram quase 15 quilômetros de pedalada, até a sede da OAB, em Jacarecica, onde o grupo foi recepcionado pela organização do evento com um lanche coletivo, entrega de medalhas e sorteio de brindes, em clima de muita confraternização.

Do começo ao fim, o Passeio contou com apoio da Polícia Militar, SMTT e Corpo de Bombeiros.

Na opinião dos organizadores e participantes, o 1º Passeio Ciclístico do TCE-AL foi um sucesso, não só pelo número de participantes, mas também pelo nível de organização; clima de confraternização; e por ter proporcionado uma manhã de integração entre o TCE e a sociedade.

Foi um momento muito importante de integração. Parabéns ao Tribunal de Contas por escolher uma maneira tão saudável e participativa para comemorar o seu aniversário. É muito importante que um órgão público como o TCE promova esse tipo de atividade, fortalecendo a luta que travamos cotidianamente, para que haja um olhar mais apurado do poder público sobre as condições que o ciclista precisa para pedalar tranquilamente; para a necessidade de construir e dar manutenção às ciclovias no município de Maceió”, destacou Antônio Faquinet, membro da Associação Alagoana de Ciclismo.

Nós que agradecemos a todos por terem participado dessa grande confraternização em comemoração ao aniversário de 71 anos do nosso Tribunal de Contas. Foi um momento rico, inclusive de conhecimento. Costumo pedalar com frequência, mas o percurso que fizemos hoje, e as informações que recebemos, conversando com membros da Associação Alagoana de Ciclismo, nos trouxeram uma visão mais crítica sobre a realidade da nossa cidade em relação às ciclovias. É preciso um olhar mais atento do Poder Público para essa questão; investir nisso. E no que depender de nós estaremos juntos, buscando a ampliação dessa discussão”, destacou a conselheira Rosa.

Um dos idealizadores do evento (junto com o conselheiro substituto Sérgio Maciel), o sargento Waldemir Barbosa, membro do Gabinete Militar do TCE e representante do Circuito Integrado de Ciclismo, falou da importância do apoio dado pela presidente do TCE, conselheira Rosa Albuquerque, e da perspectiva de que o Passeio Ciclístico torne-se um evento do calendário anual do Tribunal de Contas de Alagoas.

No que depender da conselheira Rosa, ela já garantiu que sim. “Tenho muita fé em Deus que este foi o primeiro dos muitos que nós vamos realizar”, concluiu ela.

galeria


Galeria


Mais Recentes

Ver mais